segunda-feira, 23 de julho de 2012

SOMBUQUE 36, PÃO E CENTEIO, ANIBAL WERNECK, 1993




















UM POUCO DE HISTÓRIA

1993. Na capa deste álbum musical nº 36, o pão e o trigo. Nesta coleção, a minha parceria com o Celso Lourenço é intensa. Na ocasião, cheirou-me à despedida de parceria, mas felizmente isso não aconteceu. As únicas músicas sem parceria foram: Tempo Tempo e Fado Fardo, foram duas composições de peso comparadas com Catavento e Zum da parceria. As demais músicas deste álbum foram medianas.
É bom lembrar que além do Celso, o amigo, Gildo P. de Oliveira assina também comigo uma parceria na composição, Criança Consciente.

AS CANÇÕES:

326 – CORPULSAR (Anibal Werneck & Celso Lourenço)
327 – TEMPO TEMPO (Anibal Werneck de Freitas)
328 – ZUM... (Anibal Werneck & Celso Lourenço)
329 – FADO FARDO
330 – POP, TOCO! BOSSA, SWING, REGGAE E ROCK, TAMBÉM!
          (Anibal Werneck & Celso Lourenço)
331 – CATAVENTO (Anibal Werneck & Celso Lourenço)
332 – PÃO E CENTEIO (Anibal Werneck & Celso Lourenço)
333 – CRIANÇA CONSCIENTE (Anibal Werneck & Gildo de Oliveira)
334 – TERRA CRUA (Anibal Werneck & Celso Lourenço)
335 – MOÇA LOUÇA (Anibal Werneck & Celso Lourenço)

Este é o Sombuque 36 de 1993, 'PÃO E CENTEIO.
A música de destaque é FADO FARDO.



FADO FARDO (Anibal Werneck de Freitas) Meu canto português / Está a lamentar / Com o acontecer / No além-mar. / Irmão barrando irmão, / Céu contra o mar / Nossos Tiradentes / De novo a incomodar. / Canto pra dizer / Os versos do poeta / Fernando Pessoa, / Doa a quem doer. / Veja Portugal, / "valeu a pena / Ou se vale a pena / Se a alma não é pequena". / Abra as portas do sal / E venha Portugal / Cantar um fado / E não um fardo. / O ouro das Gerais / Que lhe enriqueceu, / Grita por justiça / No peito meu. / Sinto muito Portugal, / Isto me entristeceu. / Está a cuspir / No prato que comeu. / Abra as portas do sal / E venha Portugal / Cantar um fado / E não um fardo. /

Nenhum comentário:

Postar um comentário