quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SOMBUQUE 41, PROMETEU, ANIBAL WERNECK, 2000




UM POUCO DE HISTÓRIA:

2000. Nesta altura do campeonato, eu já estava praticamente indignado com a falta de respeito da comunidade católica de Recreio para com a minha arte. Por isso mesmo, fiz a canção Prometeu que traduz um mártir da Mitologia Grega, preso numa montanha e condenado ao suplício de ter o fígado dilacerado todos os dias por uma ave. Creio que aí está o cerne da minha mudança gradual para a descrença.
Nesta coleção, destaco o parceiro, Celso Lourenço.
O ano 2000 foi o meu último em Recreio e, por incrível que pareça, minha última morada foi na Rua Conceição, ao lado da casa dos meus pais.


369 – VISGO (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
370 – MORDAÇA (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
371 – MULHER – 2 (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
372 – ANDES DE MIM (Anibal Werneck de Freitas)
373 – LUMIAR (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
374 – PROMETEU (Anibal Werneck de Freitas)
PROMETEU
A vida é o maior dom de Deus
não apague a luz que ele lhe deu
Busque este fogo como Prometeu
Analisando todo o seu eu
Assim não e deixe sempre levar
Por qualquer razão sem questionar
De olhos erguidos com confiança
Vencerá nesta perseverança
Só há crescimento no questionamento
Domine o mal com inteligência
Quem questiona mostra eficiência
Viva a vida com fé e ardor
Cercando-se sempre com muito amor
Só há crescimento no questionamento.

*Embora citando Deus na letra, não escondo a minha vontade de questioná-lo.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)