terça-feira, 7 de agosto de 2012

SOMBUQUE 45, RIBEIRÃO DOS MONOS, ANIBAL WERNECK, 2006

UM POUCO DE HISTÓRIA:

2006. Na capa deste álbum musical, o esboço de um ribeirão, ou seja, o Ribeirão dos Monos, que existe em Recreio(MG).
Nesta coleção tem duas músicas que não são minhas. Elas foram incluídas, porque estão muito ligadas à minha família. Pois bem, No Café do Sto. Antóin, é uma homenagem do Celso e do Zé Dimas, aos 90 anos do meu pai, Antônio Hygino. A outra melodia é, Quand'Eu Morrer, uma composição do meu avô, Francisco Felipe de Freitas, resgatada pela minha prima Odete Fonseca.
As demais composições são: Ribeirão dos Monos, parceria com Celso Lourenço e que deu título à coleção; Você conhece Recreio?, feita com a Aristides Dorigo, cuja composição ele gostou muito e; as demais; foram um desabafo das coisas ruins que acontecem com a gente.
Já ia me esquecendo, destaque para Nada De Novo.


Músicas,

415 – NO CAFÉ DO STO. ANTÓIN (Zé Guimarães - Celso Lourenço - Anibal Werneck)
416 – VOCÊ CONHECE RECREIO? (Anibal Werneck – Aristides Dorigo)
417 – QUAND’EU MORRER (Francisco Felipe de Freitas
418 – MEU CHÃO AGORA É O CHILE (Anibal Werneck de Freitas)
419 – 17 DE ABRIL (Anibal Werneck de Freitas)
420 – NÃO LHE ABORRECEREI MAIS (Anibal Werneck de Freitas)
421 – NADA DE NOVO (Anibal Werneck de Freitas)
422 – RIBEIRÃO DOS MONOS (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
NO CAFÉ DO STO. ANTÓIN (Zé Guimarães & Celso Lourenço) No Café do Sto. Antóin / Tem cachaça de barril / Tem torresmo e farofa / Pão moiado e tem pernil. / Porque lá não tem café / No Café do Sto. Antóin / Porque lá não tem café / No Café do Sto. Antóin / (O quê tem lá, então?) / Tem cigarro Mexicano / Pé inchado e pé de porco / Vinho Vênus, Catuaba / Tem Martini e Cortezano. / Porque lá não tem café / No Café do Sto. Antóin / Porque lá não tem café / No Café do Sto. Antóin / (O quê tem lá, então?) / No Café do Sto. Antóin / Nunca falta o que pedir / Só não vá pedir café/ No Café do Sto. Antóin. / Porque lá não tem café / No Café do Sto. Antóin / Porque lá não tem café / No Café do Sto. Antóin / (O quê tem lá, então?) /

anibal werneck de freitas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário