quinta-feira, 7 de março de 2013

DESARME-SE [Roberto Carlos]





O nosso cérebro, é natural, quando repudia o que é novo, mas por outro lado isso não é muito saudável quando ele persiste nesta situação. Sei que é um mecanismo de defesa, todavia, a sua persistência em não aceitar algo que lhe é estranho e que não lhe está fazendo mal, significa falta de inteligência adequada à sobrevivência, por outro lado podemos dizer que um ser que haja desta maneira não passa de um ignorante, um atrasado e que nunca vai evoluir.
Quando o Roberto Carlos começou a sua carreira, muita gente virava-lhe as costas porque não aceitavam algo que representava uma novidade na música, no entanto, tratava-se de um artista que a nossa História da MPB nunca se viu um com tamanho sucesso, portanto, minha gente, quando aparecer algo inusitado, não dê as costas, encare a coisa totalmente desarmado e aí você estará agindo com inteligência, não se deixe levar pelas propagandas enganosas são comuns na televisão, no rádio, nos jornais e nas revistas, ou até mesmo na internet, veja, primeiro, a novidade completamente desarmado de qualquer conceito, isso, quando não, de preconceito que é pior ainda, se por acaso ver um cartaz de um artista desconhecido, não deixe de assisti-lo, você poderá está perdendo algo de grande valor.
Você pode não perceber, mas o nosso cérebro manda muito mais na gente do que você imagina, lute contra ele, afinal, quem manda realmente no seu corpo, você ou seu cérebro, é uma pergunta que devemos fazer sempre. 
Anibal Werneck de Freitas.

2 comentários:

  1. O mesmo aconteceu com os BEATLES e muitos outros artistas..Acredito que a maioria dos famosos passaram por isso...Geralmente os conterrâneos dos artistas no início não dão muito crédito aos calouros...O que não pode é desanimar no primeiro instante do primeiro não...

    ResponderExcluir
  2. Reaalmente, todo começo é difícil, o problema é que alguns não saem do começo e morrem começando, mas de qualquer forma valeu o comentário, obrigado, irmão.
    Um abraço,
    Anibal

    ResponderExcluir