sábado, 9 de março de 2013

EM PLENO SÉCULO XXI, NUMA CIDADE COMO JUIZ DE FORA, ESTAS COISAS AINDA ACONTECEM, O SER HUMANO ESTÁ MUITO AQUÉM DO QUE A GENTE PODE IMAGINAR, O QUE É UMA PENA.





Tenho ensaiado praticamente todos os dias a minha música, mesclada de composições minhas e de autores consagrados no Brasil e no mundo. O sistema que utilizo é, voz, violão e teclado [gravado no MD], o trabalho tem dado certo, uma vez que o arranjo do acompanhamento fica totalmente pessoal, apesar do teclado ser uma máquina.
Agora, o problema maior é conseguir um lugar para tocar em Juiz de Fora, por incrível que pareça, alguns donos de bares que têm música ao vivo, não querem saber de pagar o músico, um absurdo, será que eles não sabem que qualquer material ligado à música é luxo e por isso mesmo torna-se muito caro? E tem mais, como eu não tenho carro, tem taxista que já me negou levar o meu equipamento, é mole ou quer mais?, será que ele não sabe nada do estatuto do freguês, dá vontade de pegar um e esfregar na cara dele, pra ver se aprende a ser um profissional de respeito.
Pois é, quando consigo tocar, é de graça e o dono da espelunca  ainda têm a cara de pau de me cobrar uma taxa, pelo fato de estar num recinto com música ao vivo, eu me sinto um idiota e o pior, os músicos não são uma classe unida, isso sem falar naqueles que além de não dar uma força, procuram sempre atrapalhar o negócio do outro, é realmente o fim da picada, eu conheço alguns que se dizem cristãos, imagina se não fossem.
Em pleno século XXI, numa cidade como Juiz de Fora, estas coisas ainda acontecem, o ser humano está muito aquém do que a gente pode imaginar, o que é uma pena.

Anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)