sábado, 26 de outubro de 2013

ANTONIO HYGINO [IN MEMORIAM] 98 ANOS



Meu pai 
Antônio Hygino 
[in meoriam], 
meu irmão 
Marquinho 
no seu colo, 
minha mãe 
Wanda Werneck 
e eu [Anibal] 
no velocípede, 
foto dos anos 50






Embora nascido no dia 8 de agosto de 1915, data em que sua mãe Ana Hygino de Freitas fazia questão de comemorar, pelo registro no cartório [15/08/1915], meu pai estaria com 98 anos se estivesse no nosso mundo físico, todavia no mundo do coração dos de sua família e de todos aqueles que nutriam simpatia por ele, os 98 anos estão sendo comemorados no silêncio d’alma que conseguimos observar através dos olhos de cada um.
Meu pai, comerciante antigo da Rua Conceição e mais a minha mãe, Wanda Werneck de Freitas criaram os filhos através do famoso boteco, Café Sto. Antônio, do qual ele se orgulhava muito. Ainda me lembro que todos os dias ele abria o seu estabelecimento assobiando uma música minha chamada, Não Vou Cair Na Onda.
Deste modo, nossa memória o mantêm vivo para sempre e nos sonhos somos compensados com a sua imagem, pois cada um de nós tem um lago cheio de lembranças que não deixam morrer aqueles que mais amamos.
Quando morremos nos libertamos do corpo e passamos assim a uma situação de estar presente em todos os lugares onde nossa memória é invocada, como, por exemplo, agora neste momento em que estou escrevendo este texto, ele, meu pai, está mais presente do que nunca, dando-me a liberdade de dizer, Parabéns, meu pai, pelos seus 98 anos!

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)