quarta-feira, 23 de outubro de 2013

meu deus
















meu deus não exige louvação.
meu deus não é o que está lá no céu e eu aqui na terra.
meu deus não é o que revela suas coisas a uma minoria poderosa.
meu deus é a consciência de todos os seres humanos.
meu deus é a inteligência para o livre pensar.
meu deus é a vida para o homem desfrutá-la.
meu deus é o amor entre os homens.
meu deus não é a cobrança de nada a ninguém.
meu deus não é ameaça e nem castigo.
meu deus é a não interferência na vida.
meu deus é a evolução de tudo o que existe.
meu deus é um mistério insondável.
meu deus é a paciência em cada um de nós.
meu deus é a liberdade até para errarmos.
meu deus é o mundo perfeito e imperfeito.
meu deus é o trabalho constante, e não, o que parou no sétimo dia.
meu deus é a imanência do macro com o micro cosmo.
meu deus é simplesmente humano.
meu deus é o respeito para com o deus do outro.
meu deus não é a intolerância, mãe de todos os males.
meu deus não é o ódio e sim, o perdão.

anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)