domingo, 13 de setembro de 2015

LA ESTRELLA (ANÍBAL WERNECK / OSCAR ACOSTA)



Através do meu amigo, Gildo, um livro de poemas do autor espanhol, Oscar Acosta, veio parar em minhas mãos. Assim que me deparei com os versos de La Estrella, resolvi musicá-los. Não foi difícil, a melodia já estava pronta. Isto me acontece quando alguma coisa me incomoda. Acredito que a grande intérprete, Mercedes Sosa a gravaria sem pestanejar se estivesse viva. Mas não me importo não, afinal ela [a música] está aí no You Tube pra quem quiser ouvi-la. Sei que você não vai se arrepender. Os versos são de uma profundidade tamanha que por incrível possa parecer, modéstia a parte, consegui criar o clima desejado para a obra. Pena que o autor, se ainda está vivo, não saiba nada a respeito. Todavia, sei que ele vai assinar embaixo ao ouvi-la. O problema. é que não sou famoso e isso cria uma barreira natural. Todavia, acredito que a coisas estão mudando para melhor com a Internet. Já tenho conseguido em algumas composições minhas, mais de 2000 visualizações sem a ajuda de nenhum órgão divulgador [tirando o You Tube]. Deste modo, conto com a sua boa vontade de curtir, La Estrella.

anibal werneck de fretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Carlos - Insensatez