terça-feira, 20 de outubro de 2015

A VIDA É A NOSSA ÚNICA CERTEZA


Quando alguém diz que é ateu, a maioria das pessoas se escandaliza. No entanto, muitos crentes vivem uma vida totalmente materialista, preocupando apenas com mesa farta, casa bonita e carro, e, ninguém os recrimina.
Falar que acredita em Deus é muito fácil. O pior é que tem gente que só lembra do Todo Poderoso nas horas difíceis.
Atualmente, o mundo anda praticamente sem Deus. Pega os jornais, por exemplo, e vê se você encontra com facilidade a palavra Deus, isto sem levar em conta as notícias terríveis que assolam o nosso cotidiano.
Não faz muito tempo, o Datena falou pela televisão que as cadeias estavam cheias de ateus. Foram averiguar, resultado, todos os presos acreditavam em Deus. e deste modo o apresentador foi processado, ele ignorava a existência de uma organização ateia no Brasil.
Assim como o negro ou o gay, o ateu é o mais discriminado por religiosos intolerantes, e, por isso mesmo, a vítima [o ateu] pode levar o algoz até para a cadeia.
Concluindo, eu acho o ateu mais coerente que o crente quando se trata da questão de ter uma vida puramente voltada para as coisas terrenas. Afinal, a única certeza que nós temos é a nossa vida aqui. O que virá depois, ficaremos sabendo ou não.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)