domingo, 24 de julho de 2016

LUA NUA (Anibal Werneck de Freitas)




Tenho que vender o meu peixe ou pelo menos mostrá-lo. Graças à internet aqui estou com um dos grandes. Trata-se de uma música que fiz em 1980, Lua Nua. Tudo começou com o jornalista, Will Brum, que divulgou o meu show, Lua Nua, na Exposição Agropecuária de Recreio-Minas, no jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora. Acontece que o jornal foi parar nas mãos da Marília Gabriela, dona do programa, Tv Mulher, na Globo. Deste modo, em tempo, ela noticiou o referido show, Lua Nua. De lá pra cá, surgiu uma boate chamada, Lua Nua, donde saíram os Mamonas Assassinas. Depois, a atriz Beth Savalla [Dona Conegundes de, Êta Mundo Bom!] apareceu com uma peça de nome, Lua Nua, e, finalmente, Caetano Veloso, numa de suas músicas, cita, também, Lua Nua. Ainda me lembro que muita gente em Recreio-Minas, ficou intrigada com isto. O Hélio farmacêutico [in memoriam] chegou a me perguntar se tudo isso tinha relação com a minha música, pelo fato dela ter sido divulgada através da Globo. Olha, confesso que não sei, mas algo me diz até hoje que tem. É coincidência demais pro meu gosto.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)