sábado, 13 de abril de 2019

EU E O GOLPE DE 64 [IV]


Mais uma triste história entre eu e o golpe de 64. Desta vez, aconteceu em Pirapetinga(MG), durante o Festival da Música Popular da cidade. Tudo começou quando inscrevi, Reacionária 2, uma composição minha e do Zé Dimas Guimarães. Naquela época, por volta dos anos 80, eu participava muito desse evento festivo e a nossa obra musical era uma reação contra o que estava acontecendo com as bancas de revistas, que estavam sendo incendiadas. Na verdade, Reacionária 2 era realmente uma canção radical com o sistema, pois mandava o povo por fogo nos palácios, também, além de questionar o governo ditatorial, que deveria por fogo no fogão do pobre, Pra modi fazê um jabá, como cita a letra, e não, nas bancas. Pois é, indo direto ao festival de música, tudo corria maravilhosamente. Bem cotado na região, estava repleto de gente. Lá pelas tantas, fiz a minha apresentação, que foi muito aplaudida, todavia, assim que desci do palco, a organizadora do evento, cujo nome vou omitir, veio ao meu encontro muito nervosa e, Anibal, saia o mais rápido possível daqui e se manda pra Recreio!!!, tem uns homens estranhos perguntando por você, corra!!!
Assustado, não pensei duas vezes, caí fora.

NOTA, para ilustrar, resolvi postar este vídeo com a música, Reacionária 2. A gravação foi feita num bar em Recreio(MG), com o Zé Dimas e amigos, vale a pena conferir.

Anibal Werneckfreitas, em 13/04/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)