domingo, 10 de abril de 2016

NOSSA SENHORA! [Anibal do túnel do tempo] - 1972



NOSSA SENHORA! [ANIBAL]
ÁLBUM: DA JANELA - VOL. 7 - 1972.
* REGISTRO EM PARTITURA MUSICAL.

ESCLARECENDO MINHA POSIÇÃO

Hoje estou fazendo 11 anos de agnosticismo. Na escala criada por Richard Dawkins, em DEUS, UM DELÍRIO, ele cita sete marcos, ou seja, do número 1 [teísta convicto] ao 7 [ateu convicto], onde eu me enquadro, como o autor, no 6: Não tenho certeza, embora considero improvável que Deus exista, com tendência mais para o ateísmo. 
Olha, esta mudança, foi muito difícil, todavia, ela me trouxe mais tranquilidade, passei a valorizar mais a vida. Não consigo ser religioso, é difícil acreditar, por exemplo, na transubstanciação. O católico que não acredita nela está no lugar errado e este era o meu caso. Acreditar que a hóstia [água e farinha], depois da consagração, passa a ser literalmente o corpo e o sangue de Cristo, foi demais pra mim. Com respeito aos que acreditam, pra ser honesto, preferi me desligar da religião.
Pois bem, a música que estou postando aqui, foi composta em 1972, onde cito, Nossa Senhora. Na ocasião eu era católico. É bom esclarecer que na minha obra tenho muitas músicas ligadas à religiosidade, mas todas são anteriores ao ano de 2005.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Carlos - Insensatez