segunda-feira, 20 de maio de 2024

CORAÇÃO DE LUTO (Teixerinha)

O maior golpe do mundo/  Que eu tive na minha vida/ Foi quando com nove anos/ Perdi minha mãe querida

Morreu queimada no fogo/  Morte triste e dolorida/ Que fez a minha mãezinha/  Dar o adeus da despedida

Vinha vindo da escola/ Quando de longe avistei/ O rancho que nós morava/  Cheio de gente encontrei

Antes que alguém me dissesse/  Eu logo imaginei/ Que o caso era de morte/ Da mãezinha que eu amei refrão

Seguiu num carro-de-boi/ Aquele preto caixão/ Ao lado eu ia chorando/ A triste separação

Ao chegar no campo santo/ Foi maior a exclamação/ Taparam com terra fria/ Minha mãe do coração

Dali eu saí chorando/ Por mão de estranho levado/ Mas não levou nem dois meses/ No mundo fui atirado

Com a morte da minha mãe/ Fiquei desorientado/ Com nove anos apenas/ Por esse mundo jogado [refrão]

Passei fome passei frio/ Por esse mundo perdido/ Quando mamãe era viva/ Me disse filho querido

pra não roubar não matar/ Não ferir sem ser ferido/ Descansa em paz minha mãe/ Eu cumprirei seu pedido

O que me resta na mente/ Minha mãezinha é teu vulto/ Recebas uma oração/ Deste filho que é teu fruto

Que dentro do peito traz/ O seu sentimento oculto/ Desde nove anos tenho/ O meu coração de luto. [refrão]

Violão: [Am Dm Am E7] [Am E7 Am E7]


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário