sábado, 4 de agosto de 2012

SOMBUQUE 42, LUARAMADA, ANIBAL WERNECK, 2001 / 2002



UM POUCO DE HISTÓRIA:

2001 e 2002. Na capa deste álbum musical, um desenho mostrando a Lua sobe os morros num céu salpicado de estrelas. Uma cena romântica que faz jus ao título: Luaramada.
Apesar de distante do amigo Celso Lourenço, pois agora moro em Juiz de fora, a parceria continua forte. Dentre as sete composições, sobressai, Gerações de Girassóis.
Também, na parceria, a volta de Zé Guimarães em, Capela dos Cajados.
Tem mais, parceria com Solano Trindade, Tem Gente com Fome, cuja letra extraí da Folha de S.Paulo. E, para fechar o pacote, musiquei duas letras psicografadas por mim: Canção do Outro Lado, de Alberto Callas e Melodia, Rosa e Cravo, do saudoso companheiro de viola, Andinho (Ânderson Panza).

Músicas deste volume,

375 – MULHER, QUERO SER SEU CÃO (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
376 – PRISMA (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
377 – GERAÇÕES DE GIRASSÓIS (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
378 – DERRADEIRA CANÇÃO (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
379 – ESPERANÇA, TRABALHO E MÃO (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
380 – TECER [Vinheta] (Anibal Werneck de Freitas)
381 – PÃO SOBRE PÃO [Vinheta] (Anibal Werneck – Celso Lourenço)
382 – ANULAR O DEDAR (Anibal Werneck de Freitas)
383 – LUARAMADA (Anibal Werneck de Freitas)
384 – DA VOZ À FOZ (Anibal Werneck de Freitas)
385 – TEM GENTE COM FOME (Anibal Werneck – Solano Trindade)
386 – CANÇÃO DO OUTRO LADO (Anibal Werneck – Alberto Callas)
387 – MELODIA, ROSA E CRAVO (Anibal Werneck – Anderson Panza)
388 – ENTRE EU E VOCÊ [Vinheta] (Anibal Werneck de Freitas)
389 – CAPELA DOS CAJADOS (Anibal Werneck – Zé Guimarães)
390 – ROMPERNEMTENTE  (Anibal Werneck de Freitas)
LUARAMADA (Anibal Werneck de Freitas) O luar sem a minha amada, / No céu desponta a alvorada / Brincando no azul, estrelas / Lembrando a minha fada. / O clarão busca o arrebol / Que vem antes do sol / E a força bruta da manhã / Exala um cheiro forte de maçã. / E eu, fiel trovador, / Com meu violão / Traço líricas notas / Nas cordas do coração. / Como sangue a brotar, / Triste sai meu cantar / E junto com a claridade / canto a voz da saudade.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário