segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SOMBUQUE 43, ETA, MINHAS GERAIS!, ANIBAL WERNECK, 2003/2004/2005


nUM POUCO DE HISTÓRIA:

2003, 2004 e 2005. Na capa deste álbum musical, a bandeira do estado de Minas Gerais, com uma alteração: No lugar de "Libertas Quae Sera Tamen", o grito: Eta, Minhas Gerais!, ou seja, o nome da melhor música que fiz neste séculoXXI.
2003 e 2004, foi um ano forte quanto à  qualidade da maioria das minhas composições.
Nesta coleção, Eta, Minhas Gerais (I), todas as canções são assinadas por mim, exceto: Por Quê, parceria com Armindo Torres.
Entre as demais músicas, destaco: Beslan (A Rota Terminal), Conceição da Boa Vista, Quarto de Sal e Katrina.

Músicas,

391 – A CIDADE CORRE (Anibal Werneck de Freitas)
392 – BESLAN [A Rota Terminal] (Anibal Werneck de Freitas)
393 – CONCEIÇÃO DA BOA VISTA (Anibal Werneck de Freitas)
394 – SÓ FALTAVA ESTA (Anibal Werneck de Freitas)
395 – ATÉ QUANDO? (Anibal Werneck de Freitas)
396 – TSUMANI (Anibal Werneck de Freitas)
397 – ETA, MINHAS GERAIS! (Anibal Werneck de Freitas)
398 – PORTANTO, SÓ TENHO A DIZER: (Anibal Werneck de Freitas)
399 – POR QUÊ? (Anibal Werneck & Armindo Torres)
400 – QUARTO DE SAL (Anibal Werneck de Freitas)
401 – VEJO AINDA (Anibal Werneck de Freitas)
402 – KATRINA [Pra você Bush] (Anibal Werneck de Freitas)
ETA, MINHAS GERAIS! (Anibal Werneck de Freitas) Quando a noite aporta / Nos morros das minhas Gerais / Traz a Lua branca / Clareando os capinzais. / Quando a noite encena / As serras das minhas Gerais / No horizonte escuro / Formam enormes catedrais. / Eta, minhas Gerais! / Chão que amo demais! / Eta, minhas Gerais! / "Que não esqueço jamais!" / Quando a aurora canta / Madrigais das minhas Gerais / E semeia ilusões / Inflamando os casais. / Quando a aurora encanta / Os homens das minhas Gerais Complementam as mulheres / Sob a luz dos castiçais. / Eta, minhas Gerais! / Chão que amo demais! / Eta, minhas Gerais! / "Que não esqueço jamais!" / Quando o dia acorda / Agitando as minhas Gerais / Abre os raios amarelos / Aclarando os desiguais. / Quando o dia aflora / Descobrindo as minhas Gerais / Mostra os templos seculares / Penetrando os vitrais. / Eta, minhas Gerais! / Chão que amo demais! / Eta, minhas Gerais! / "Que não esqueço jamais!" / Quando a tarde toca / O Ângelus das minhas Gerais / Põe minh'alma leve / Buscando os ancestrais. / Quando a tarde dobra / Os sinos das minhas Gerais / Nossa Virgem abençoa / Estas terras celestiais. / Eta, minhas Gerais! / Chão que amo demais! / Eta, minhas Gerais! / "Que não esqueço jamais!" / Eta, minhas Gerais! / Chão que amo demais!
 
anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)