sábado, 22 de janeiro de 2011

CANÇÃO, URGENTE!



CANÇÃO: URGENTE! (Anibal Werneck & Zé Guimarães) É necessário que se faça logo / Urge o tempo cante, urgente! / É necessário que se cante logo / O mundo morre: urgente! / Cante: o mundo morre! / Cante: o tempo urge, corre! / Cante: por favor: cante! / Cante: cante que o canto / Suaviza os males, / O canto despolui os ares, / Cante, é preciso: cante. / Mas não houve canto: / Houve espanto. / Não houve tempo: / Só urgência. / Não houve quem cantasse. / Tampouco quem ouvisse. / E não houve canto / E já não há urgência, / Nem espanto, nem tempo, / Nem canto, nem nada, / Só cinzas. /


As imagens dizem tudo, é preciso cantar, ou seja, cobrar das autoridades competentes, sejam elas políticas, religiosas, sei lá, e não ficar esperando por este Deus, que dizem morar no Céu, ele, na verdade é pura criação do homem, mas não vamos entrar no mérito da questão, o que nós devemos é gritar, cantar, o tempo urge e corre, se não fizermos agora, será tarde demais, os efeitos estão aí assustando todo mundo, vamos parar de confiar nos desígnios dos céus, acreditando mais nos da Terra, o Deus de fora, transcendente, não existe, existe o imanente, aquele que está dentro da gente, aliás, tudo está dentro do homem, só o homem pode resolver os seus problemas, os fatos são contundentes. Portanto, se continuarmos do jeito que estamos, esperando a salvação cair do Céu, novas tragédias surgirão, e cada vez mais terríveis. Frei Betto nos deixa bem claro, Eu acredito no Deus que está dentro de mim e, com a ajuda dele, eu posso fazer muita coisa. 
Sendo assim, é preciso cantar, cantar muito, a todo segundo, eu sinto Deus, respiro Deus, Deus que está no mundo e não fora dele.
Terminando, cante companheiro, cante companheira, é preciso cantar, porque o mundo está sem canto, é preciso parar de esperar a ajuda de fora, ela está dentro de cada um de nós.

anibalwerneck@gmail,com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME DEIXE MUDO (Walter Franco)