quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VÍTIMA



VÍTIMA (Anibal Werneck & Armindo Torres) Moça-menina do supermercado / Não atravesse a rua / Como fazem os poderosos / Que atropelam famílias / E espalham miséria. / Não, moça-menina / Você trabalha no super / Mas não faz parte do mercado. / Não, moça-menina / Você trabalha no super / Mas não faz parte do mercado. / Agora você está na terra / Para que na Terra / Os poderosos e os atravessadores / Continuem tripudiando sobre os cadáveres / De pobres meninas indefesas.

1990, em Juiz de Fora(MG), meu amigo e parceiro, Antonio Armindo (Armindo Torres), presenciou o atropelamento de uma jovem que trabalhava no Supermercado Javi, a cena triste e comovente, da menina sem vida, inspirou-lhe a letra VÍTIMA, e assim, eu, tomado pela emoção de suas palavras, coloquei a música.
Abaixo, a carta que o Antonio Armindo me enviou na ocasião.


Taí Isbininha a sua letra. Espero que goste. É sobre o atropelamento de uma menina um dia desses aqui em Juiz de Fora. Pensei na minha ou na sua filha ou na de qualquer outro cara. Pensei nos pais dela. Foi duro. O sangue. O rostinho sem vida. Aí não deu pra segurar. Tive que escrever. E saiu isto que está aí em cima. Tinha 16 anos. E trabalhava no Supermercado JAVI. Agora eu te pergunto: JÁ VIU coisa tão fora-dos-planos? Só nos planos colloridos. É isso aí. 
Um abração.
Armindo Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário